0 R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Gift Icon

Pesquisar Lista de Presentes

Ou
 

Trocas e Devoluções

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando os seus direitos.

Considerações Gerais sobre Troca e Devolução


Buscando garantir a total satisfação das suas compras realizadas em nosso site, caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com sua compra, você deve ficar atento a variedades, tamanhos, cores, pesos, e detalhes em geral. A Manufakt tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa Central de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento.

Para troca ou indenização de itens em promoção, será considerado o valor efetivamente pago pelo cliente no ato da compra.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
  • - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • - Indícios de uso inadequado do produto.
  • - Indícios de dano acidental ou provocado.
  • - Desgaste natural em decorrência do uso.
  • - Lavagem inadequada do produto.


Política de Troca e Devolução


As situações previstas são:



Insatisfação com o produto


Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolvê-lo e receber uma restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete.

Orientações:

Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento por e-mail, WhatsApp ou telefone e formalizar seu pedido de desistência em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto adquirido – de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto, não havendo interrupção dessa contagem devido a finais de semana ou feriados.

Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso.

Constatada qualquer divergência, como mau uso ou embalagem violada, a Manufakt fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende a sua expectativa antes de violar a embalagem.

Atenção:

Não serão aceitos produtos com embalagem violada e indícios de uso;
Não serão aceitos produtos sem etiqueta anexada;
Não serão aceitos jogos incompletos.

A Manufakt é quem determina a forma de envio. Portanto é realmente necessário que você entre em contato com a nossa Central, antes de devolver o produto.

Atenção:

Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução. Você deverá levar seus produtos embalados até os Correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope ou caixa em que recebeu seu pedido. A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

Você poderá optar por:

Restituição do valor do produto, incluindo valor do frete: Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão.

Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente em nome do comprador. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Troca por outro produto em nosso site ou Créditos em nosso site no valor gasto (valor do produto acrescido ao valor do frete).



Produto avariado


Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme disponibilidade em estoque.

Orientações:

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariado no transporte recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central. Caso você detecte a avaria após o recebimento, terá 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com a nossa Central. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.


Produto com defeito de fabricação


Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação você deve entrar em contato imediatamente com nossa Central de atendimento. Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa Central de Distribuição. São enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante a Manufakt.


Produto em desacordo com o pedido


Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá:
  • - optar pela sua troca (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em sua nota fiscal);
  • - obter crédito em nosso site no valor do produto;
  • - solicitar restituição do valor gasto.


Todas as opções serão válidas mediante devolução do produto anterior, conforme a orientação que receberá através de nossa Central de Atendimento.

Orientações:

Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central. Caso você detecte a divergência após o recebimento, terá 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com a nossa Central. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca só será efetivada após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s).


Como faço para cancelar um pedido que acabei de fazer?


Se a forma de pagamento escolhida foi boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 4 dias, sem custo ou cobrança posterior.

Caso a forma de pagamento tenha sido realizada através de cartão de crédito ou depósito bancário, é necessário que entre em contato, comunicando, imediatamente, sobre a desistência com a Manufakt pela Central de Atendimento.

O prazo para cancelamento é de até 7 dias após o recebimento da mercadoria.


Quaisquer outras dúvidas que permaneçam remanescentes, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail sacmanufakt@heartmade.com.br, ou através do telefone/WhatsApp (47) 99704-8973. Sempre tenha em mãos a Nota Fiscal de sua compra.


Código de Defesa do Consumidor



Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.html