faça seu login ou cadastre-se

0 R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Gift Icon

Pesquisar Lista de Presentes

Ou

Facas

Facas

Facas Artesanais Hohenmoorer Depois de quase duas décadas trabalhando na fabricação de facas artesanais e cutelos, Ulrich Hennicke começou a desenhar e produzir, na cidade de Asendorf (Alemanha) sua própria linha de facas artesanais forjadas à mão. O perfil de cada faca artesanal Hohenmoorer é distinto e contemporâneo. Nada supérfluo é adicionado, tudo tem um direcionamento na funcionalidade. Focando em materiais crus, madeira e aço carbono provenientes da Alemanha, Ulrich se tornou um mestre no trabalho com altas temperaturas em metais, conseguindo estampar uma pequena logomarca, com um surpreendente toque de cor, como parte de sua assinatura nas facas artesanais que produz. As facas artesanais Hohenmoorer são elaboradas com aço carbono de alta dureza, apresentando um fio mais duradouro e um corte mais preciso do que as tradicionais facas de aço inoxidável.

Tabela  Lista 

11 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

11 Produto(s)

por página

Facas Artesanais Hohenmoorer

Depois de quase duas décadas trabalhando na fabricação de facas artesanais e cutelos, Ulrich Hennicke começou a desenhar e produzir, na cidade de Asendorf (Alemanha) sua própria linha de facas artesanais forjadas à mão. O perfil de cada faca artesanal Hohenmoorer é distinto e contemporâneo. Nada supérfluo é adicionado, tudo tem um direcionamento na funcionalidade. Focando em materiais crus, madeira e aço carbono provenientes da Alemanha, Ulrich se tornou um mestre no trabalho com altas temperaturas em metais, conseguindo estampar uma pequena logomarca, com um surpreendente toque de cor, como parte de sua assinatura nas facas artesanais que produz. As facas artesanais Hohenmoorer são elaboradas com aço carbono de alta dureza, apresentando um fio mais duradouro e um corte mais preciso do que as tradicionais facas de aço inoxidável.

A lâmina de cada faca artesanal Hohenmoorer é forjada a mão por Ulrich Hennicke e sua equipe pequena. A forma do cabo e o acabamento do bolster em latão polido são sutis indicações de que é uma ferramenta de cozinha moderna, e o cabo octogonal (oito lados) é confortável para usuários de destros e canhotos. O uso de carvalho defumado no cabo faz a faca artesanal Hohenmoorer ficar leve para o manuseio, e dá-lhe uma qualidade de produto feito a mão. Nunca duas facas artesanais Hohenmoorer serão exatamente iguais.

Facas Artesanais Hohenmoorer de Aço Carbono

A lâmina das facas artesanais Hohenmoorer em são forjadas com um aço carbono C100 Cr6. A lâmina da faca artesanal Hohenmoorer começará a desenvolver imediatamente uma pátina - sua "cor de trabalho" - esta é uma parte natural do uso de uma faca de aço carbono, algo a ser apreciado. A coloração gradual da lâmina da faca artesanal Hohenmoorer personaliza-a, e conta a história visual das refeições passadas. Facas artesanais feitas com aço carbono geralmente mantêm o fio por mais tempo que uma faca de aço inox. 

Facas Artesanais Hohenmoorer de Tripla Camada de Aço Carbono

O aço carbono em três camadas das facas artesanais Hohenmoorer torna a lâmina de triplo aço carbono mais espessa e ligeiramente mais pesada do que a versão Mono aço. Todas as facas artesanais Hohenmoorer com tripla camada são feitas à mão pelo cuteleiro Ulrich Hennicke e sua pequena equipe. As bordas de corte destas lâminas são forjadas a partir de um aço com alto teor de carbono (1,3%), permitindo que as lâminas sejam ainda mais duras e mantém o seu fio por ainda mais tempo do que as facas artesanais de aço carbono regulares. As lâminas de três camadas das facas artesanais Hohenmoorer forjadas à mão proporcionam uma combinação perfeita de uma extremidade de corte extremamente dura de aço com alto teor de carbono, colocada entre duas camadas de aço carbono menos duro. A forja a mão das facas artesanais Hohenmoorer resulta em um belo padrão irregular perto da borda de corte, onde as camadas externas de aço menos duro se encontram com a extremidade de corte de aço de alto carbono.

O cabo das facas artesanais Hohenmoorer são de madeira de carvalho alemão defumado e são tratados com óleo duro. A lâmina das facas artesanais Hohenmoorer vem com uma pré-pátina e são protegidas com óleo, a dureza da lâmina das facas artesanais Hohenmoorer chega a 62-64 HRC. O processo de aço em camadas mostra a habilidade do cuteleiro em produzir facas artesanais.

A lâmina das facas artesanais Hohenmoorer começarão a desenvolver imediatamente uma pátina - sua "cor de trabalho" - esta é uma parte natural do uso de uma faca de aço carbono, algo a ser apreciado. A coloração gradual da lâmina das facas artesanais personaliza-a, e conta a história visual das refeições passadas. Facas artesanais feitas com aço carbono geralmente mantêm o fio por mais tempo que uma faca de aço inox, e esta com tripla camada mantém ainda mais.

Facas Artesanais Hohenmorer de Aço Damasco

As facas artesanais Hohenmoorer de aço Damasco são as mais exclusivas. A laminas das facas artesanais de damasco são feitas de 240 camadas. Usando uma combinação de dois dos melhores aços de ferramenta e um resistente aço de níquel, após sucessivas dobras a lâmina das facas artesanais obtida tem excelente retenção fio de corte e um grau ideal de flexibilidade e dureza. Cada faca artesanais de damasco é forjada completamente à mão em sua oficina e possui seu próprio padrão de damasco, cativante e único.

A lâmina das facas artesanais são feitas a partir de 240 camadas de aço Damasco completamente forjada a mão a partir de dois aços alemães de ferramenta de alta qualidade (1.3505 e 1.2842) e um aço de níquel (1.5634). O cabo das facas artesanais Hohenmoorer de damasco são de carvalho do pântano. A lâmina das facas artesanais de damasco vem com uma pré-pátina e são protegidas com óleo, a dureza das facas artesanais de aço damasco é de 62-64 HRC.