Manufakt

As facas Santoku, assim como as facas de chef, são facas para uso geral e tem origem japonesa. Santoku significa “três virtudes”, simbolizando os três usos que ela se adapta muito bem: picar, fatiar e cortar.
BÖKER
Product ID: 1009
Product SKU: 1009
Faca De Cozinha Santoku Böker Gorm 15,5Cm Com Cabo Em Micarta

Faca De Cozinha Santoku Böker Gorm 15,5Cm Com Cabo Em Micarta


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Marca: BÖKER Referência: 130561

Descrição

Ref: 130561

As facas Santoku, assim como as facas de chef, são facas para uso geral e tem origem japonesa. Santoku significa “três virtudes”, simbolizando os três usos que ela se adapta muito bem: picar, fatiar e cortar.  É uma faca balanceada de lâmina curta e larga, apta para fatias finas e corte martelo.

A Santoku é uma faca que também está se tornando cada vez mais popular no mundo. É originalmente uma forma de lâmina japonesa para uma faca de utilidade. Graças à lâmina larga, a Santoku é particularmente fácil de manusear.

Comprimento da lâmina: 15,5 cm
Comprimento total: 26,5 cm
Espessura da lâmina: 2,4 mm
Cabo: Micarta
Peso: 165 g.
Dureza: 57-58 HRC

Apresentada em uma caixa de presente premium

Única. Autêntica. Pura. A linha Böker Damast Pure é um marco na história das facas de cozinha Boker.

Com a série de facas Gorm, feitas pela Böker em Solingen, na Alemanha, elevamos o tema de corte na cozinha para um nível totalmente novo. A longa experiência da Böker na fabricação de facas de aventura e a criatividade do seu “knifemaker” dinamarquês Jesper Voxnaes combinaram-se para apresentar o conceito e design da nova Gorm, estabelecendo um novo padrão em corte e ergonomia.

A transferência do design para o setor culinário garante que trabalhar com a Gorm se tornará um evento único.

Cabos ligeiramente curvos proporcionam excelente ergonomia, e são trabalhados em madeira de Micarta​de alta densidade.
Cada curva se adapta a um ponto da mão e proporciona controle absoluto e uma excelente experiência de corte. A extremidade mais larga e dobrada do cabo, fornece a segurança adicional do aperto.

A alta resistência é baseada na construção integral do aço , que alcança da ponta da lâmina à extremidade do punho. Para o desempenho de corte perfeito, é usada uma afiação perfeita, juntamente com a seleção do aço inoxidável 440C, que excede em muito a capacidade de retenção do fio e a resistência à corrosão de aços inoxidáveis convencionais e apresenta um acabamento “stonewash”. Um detalhe especial é definido pelos grandes rebites ocos, que são inequivocamente a assinatura do designer Jesper Voxnaes.

A faca vem embalada em uma caixa de presente premium com um certificado de autenticidade.

A geometria das lâminas, bem como o design dinâmico e funcional do batente e da extremidade do cabo inteiriço, ambos forjados, garantem, em combinação com excepcional fio das lâminas, um desempenho de corte 100%.

As facas de chef são as mais versáteis da cozinha, muitos chefs costumam dizer que ela é uma extensão da mão do cozinheiro. Serve para picar, cortar, laminar e o que mais for necessário com todos os ingredientes.

Böker, A marca Premium Alemã: As famosas facas com a marca da árvore são fabricadas na cidade alemã de Sollingen desde 1869.

Desde então, nenhuma faca deixou a produção sem este sinal de qualidade.

A história da Böker foi afetada por tempos agitados, mas duas coisas permaneceram: a paixão e o entusiasmo por facas extraordinárias.

O verdadeiro valor de uma faca de cozinha geralmente não é revelado até que você faça o primeiro corte.

Cuidados para todas as facas de Böker:

Lavar logo após o uso e sempre à mão.
Não utilizar máquina de lavar louças.
Secar imediatamente após o uso.
Não utilizar a parte abrasiva da esponja a fim de evitar riscos na faca.
Guardar separado de outros talheres ou utensílios, pois com o atrito a lâmina pode riscar. De preferência usar a própria caixa ou um suporte magnético.
A afiação das facas deve sempre ser feita com pedras de amolar adequadas para este fim ou com afiador de couro diamantado.
Não é aconselhável cortar sobre superfícies de vidro, cerâmica, metal ou pedra, pois a faca perderá o fio mais rapidamente. De preferência sempre utilizar planos de corte de plástico ou madeira.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.