
Faca Artesanal De Legumes Y3 Hohenmoorer Em Aço Carbono 19Cm
Descrição
Ref: Y3-MoSt-E/g
O comprimento e o perfil da faca Y3 faz referência a uma faca vegetal japonesa - um Nakiri - e pode ser usado de forma semelhante.
É idealmente usado para cortar uma ampla variedade de ingredientes e legumes.
Apesar de seu perfil, não é um cutelo, e não deve ser usado em itens duros como ou ossos.
Comprimento da lâmina: 19 cm.
Comprimento total: 33,3 cm.
Espessura da lâmina: 2,6 mm.
Cabo: Carvalho defumado.
Peso: 245 g.
Dureza: 60-61 HRC.
Apresentada em uma caixa de presente.
Depois de quase duas décadas de fazendo facas e trabalhando como cuteleiro, Ulrich Hennicke começou a projetar e produzir sua própria linha de lâminas forjadas à mão na cidade de Asendorf, na Alemanha. Hohenmoorer, descreve a região onde as facas são produzidas. O perfil de cada faca Hohenmoorer é distinto e contemporâneo, mas contido. Não há nada supérfluo adicionado sem um aceno à funcionalidade.
Concentrando-se nas matérias-primas, madeira e aço da Alemanha, Ulrich tornou-se um mestre das temperaturas do aço, ao ponto de estampar um logotipo muito pequeno, rodeado por um toque de cor da têmpera, como parte de sua assinatura na de aço carbono.
A lâmina é forjada a mão por Ulrich Hennicke e sua equipe pequena. A forma do cabo e o acabamento do bolster em latão polido são sutis indicações de que é uma ferramenta de cozinha moderna, e o cabo octogonal (oito lados) é confortável para usuários de destros e canhotos. O uso de carvalho defumado no cabo faz a faca ficar leve para o manuseio, e dá-lhe uma qualidade de produto feito a mão. Nunca duas facas serão exatamente iguais.
A lâmina em mono aço é forjada com um aço carbono C100 Cr6. A lâmina começará a desenvolver imediatamente uma pátina - sua "cor de trabalho" - esta é uma parte natural do uso de uma faca de aço carbono, algo a ser apreciado. A coloração gradual da lâmina personaliza-a, e conta a história visual das refeições passadas. Facas feitas com aço carbono geralmente mantêm o fio por mais tempo que uma faca de aço inox.
Cuidados a serem tomados:
- Limpe a lâmina da faca com um pano limpo ou lave-a suavemente após cada utilização, evitando detergentes agressivos ou esponja abrasiva.
- É recomendável lavar sua faca à mão, secá-la e armazená-la em algum lugar que não entre em contato com outros objetos ou utensílios.
- Seque a lâmina logo após a lavagem; porque o aço tem um teor de carbono que pode oxidar.
- Nunca utilize máquina de lavar louça.
- Sugerimos o armazenamento em uma barra magnética.
- A manutenção do fio deve ser feita no dia-a-dia com auxílio do afiador em couro diamantado (strop), sendo que quando necessitar uma afiação mais intensa sugerimos o uso da pedra de afiar adequada.
- As caixas das facas Hohenmoorer são feitas de papel reciclado.
- País de Origem: Alemanha e País de Fabricação: Alemanha
Você sabia que comprar na Manufakt é seguro e muito prático? Que tal aproveitar e conhecer a linha completa do cuteleiro alemão Ulrich Hennicke, e ter uma Hohenmoorer original e única?