Manufakt

- Comprimento da lâmina: 19 cm. - Comprimento total da faca: 32,5 cm. - Espessura da lâmina: 2,6 mm. - Cabo: Carvalho dos Pântanos. - Peso da faca: 168 g. - Dureza da lâmina: 62-64 HRC - Apresentada em uma caixa de presente.
Hohenmoorer
Model: CHEF
Product ID: 2767
Product SKU: 2767
Faca Artesanal De Chef Y1 Hohenmoorer Em Aço Damasco 19Cm

Faca Artesanal De Chef Y1 Hohenmoorer Em Aço Damasco 19Cm


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Marca: HohenmoorerModelo:CHEF Referência: Y1-D240-Mo

Descrição

Ref: Y1-D240-Mo

As facas de chef são as mais versáteis da cozinha, muitos chefs costumam dizer que ela é uma extensão da mão do cozinheiro.

Serve para picar, cortar, laminar e o que mais for necessário com todos os ingredientes.

- Comprimento da lâmina: 19 cm.
- Comprimento total da faca: 32,5 cm.
- Espessura da lâmina: 2,6 mm.
- Cabo: Carvalho dos Pântanos.
- Peso da faca: 168 g.
- Dureza da lâmina: 62-64 HRC
- Apresentada em uma caixa de presente.

FACA ARTESANAL DE CHEF Y1 HOHENMOORER EM AÇO DAMASCO 19CM 

                           Depois de quase duas décadas de fazendo facas e trabalhando como cuteleiro, Ulrich Hennicke começou a projetar e produzir sua própria linha de lâminas forjadas à mão na cidade de Asendorf, na Alemanha. Hohenmoorer, descreve a região onde as facas são produzidas. O perfil de cada faca Hohenmoorer é distinto e contemporâneo, mas contido. Não há nada supérfluo adicionado sem um aceno à funcionalidade.

                          As facas artesanais de aço Damasco Hohenmoorer são as mais exclusivas. Feitas de 240 camadas de aço Damasco. Usando uma combinação de dois dos melhores aços de ferramentas e um aço de níquel resistente, eles forjam uma lâmina de faca que tem excelente retenção do fio de corte e um grau ideal de flexibilidade e dureza. Cada faca artesanal é forjada completamente à mão em sua oficina e possui seu próprio padrão cativante e único.

A lâmina foi feita a partir de 240 camadas de aço Damasco completo, forjada a mão a partir de dois aços alemães de ferramenta de alta qualidade (1.3505 e 1.2842) e um aço de níquel (1.5634).

                          O cabo da faca artesanal de aço damasco Hohenmoorer é de carvalho do pântano. A lâmina vem com uma pré-pátina e protegida com óleo, sua dureza é de 62-64 HRC.

As linhas do damasco podem variar conforme a imagem, pois cada peça é única e exclusiva!

Cuidados a serem tomados por todas as facas de aço damasco:

- Limpe a lâmina da faca com um pano limpo ou lave-a suavemente após cada utilização, evitando detergentes agressivos ou esponja abrasiva.
- É recomendável lavar sua faca à mão, secá-la e armazená-la em algum lugar que não entre em contato com outros objetos ou utensílios.
- Seque a lâmina logo após a lavagem; porque o aço tem um teor de carbono que pode oxidar.
- Nunca utilize máquina de lavar louça.
- Sugerimos o armazenamento em uma barra magnética.
- A manutenção do fio deve ser feita no dia-a-dia com auxílio do afiador em couro diamantado (strop), sendo que quando necessitar uma afiação mais intensa sugerimos o uso da pedra de afiar adequada.
- As caixas das facas Hohenmoorer são feitas de papel reciclado.
- País de Origem: Alemanha e País de Fabricação: Alemanha 

Você sabia que comprar na Manufakt é seguro e muito prático? Que tal aproveitar e conhecer a linha completa do cuteleiro alemão Ulrich Hennicke, e ter uma Hohenmoorer original e única?

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.