Manufakt

FACA DE CHEF BOKER CORE DAMAST COM CABO DE MADEIRA
BÖKER
Product ID: 1019
Product SKU: 1019
Faca De Chef Böker Core Damast Com Cabo Em Madeira De Carvalho

Faca De Chef Böker Core Damast Com Cabo Em Madeira De Carvalho


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Marca: BÖKER Referência: 130740DAM

Descrição

Ref: 130740DAM

Características:

Peso da Faca 192 g

Comprimento total da faca 34 cm

Espessura da Lâmina 3,4 mm

Comprimento da Lâmina 21,2 cm

Dureza da Lâmina 60 HRC

Cabo da Faca Madeira de Carvalho

Material da lâmina aço damasco

 

Faca numerada:124/199

                         A Terra de Bergisches na verdade não recebe seu nome de sua topografia montanhosa ("Berg" sendo alemão para "montanha"), mas da nobre Casa von Berg. Suas poderosas contagens deixaram sua marca na região como nenhuma outra dinastia, atingindo todo o caminho até a Renânia.

                     Não é por acaso que a sede ancestral do castelo de Burg se tornou o marco da terra de Bergisches. Graças à nossa estreita relação com a associação de preservação do castelo, Schlossbauverein Burg ad Wupper eV, conseguimos obter uma pequena quantidade de madeira das vigas de carvalho de 100 anos deste monumento histórico.

                       A madeira era proveniente da chamada torre de menagem, a torre principal do Castelo de Burg, com impressionantes 32 metros de altura. A fundação da torre de menagem (14 mx 11 m) foi colocada na primeira fase de construção do castelo no século XII.

                       A torre de defesa de seis andares com alojamentos foi reconstruída no início do século XX, inspirada em torres românicas construídas por volta do ano 1130. Do alto com suas três escarpas de madeira, os visitantes têm uma vista panorâmica até a cidade vizinha de Remscheid. . Uma ponte coberta conecta a torre com a parede do escudo e a caminhada na parede. Nos tempos medievais, era o único acesso à torre. Hoje, o lado oeste da fortaleza tem uma entrada adicional para o térreo.

 

                        O arco tem uma placa de arenito com informações sobre a história da poderosa torre. No passado, o andar térreo era chamado de masmorra, acessível apenas por uma abertura do andar de cima e usado como depósito para bolas de pedra. No caso de um ataque, os defensores da fortaleza atacariam os atacantes com as bolas dos andares superiores. 

                         O térreo poderia conter até 12 toneladas de pedras. A partir do primeiro andar, escadas nas paredes externas, com até quatro metros de espessura, levam aos andares superiores. Nós processamos pedaços das vigas de carvalho originais da fortaleza em Burg Castle com o devido respeito e diligência para fazer alças para o nosso Boker Core Damascus, uma edição estritamente limitada a 199 peças.

                           A lâmina é um tratamento especial: a mão forjada inoxidável Damasco tem um padrão de tirar o fôlego e oferece excelente resiliência e dureza (60 HRC), o que torna o Boker Core Damasco um item de colecionador exclusivo e garante desempenho excepcional para todas as tarefas de corte na cozinha. Em Solingen, a peça de lâmina forjada que consiste em 300 camadas de Damasco é levada a um calor vermelho e forjada em sua bela forma por um martelo que pesa duas toneladas.

                          Que melhor maneira de expressar nossa reverência pela história de nossa região e de nossa arte do que referindo-se aos Counts von Berg e seu lar ancestral? Cada uma dessas obras de arte vem em uma elegante caixa de presente com capa de couro, com um certificado de autenticidade e número de série individual.

                          O Chef's Knife é uma das facas mais importantes da cozinha e pertence ao equipamento básico. Tem uma lâmina ligeiramente mais larga e mais comprida do que a Faca Utilitária. A ponta fina também é adequada para cortar cebolas ou legumes pequenos. Graças ao seu comprimento, também pode ser usado como faca de carne. Também é fácil processar vegetais grandes.

 

Cuidados para todas as facas de chef Böker:

  • Lavar logo após o uso e sempre à mão
  • Não utilizar máquina de laçar louças
  • Secar imediatamente após o uso
  • Não utilizar a parte abrasiva da esponja a fim de evitar riscos na faca
  • Guardar separado de outros talheres ou utensílios, pois com o atrito a lâmina pode riscar.
  • De preferência usar a própria caixa ou um suporte magnético.
  • A afiação das facas deve sempre ser feita com pedras de amolar adequadas para este fim ou com afiador de couro diamantado.
  • Não é aconselhável cortar sobre superfícies de vidro, cerâmica, metal ou pedra, pois a faca perderá o fio mais rapidamente.
  • De preferência sempre utilizar planos de corte de plástico ou madeira.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.